Da esquerda para direita: Matheus Padovani, Marcos Padovani, José Leopoldino (Luthier), Felipe Benavenuto (Operador de Torno CNC).

 

 

Somos uma empresa brasileira, fundada pelo Luthier Marcos Padovani em 2011. No início toda a atividade era focada na Lutheria, atendendo músicos de variados níveis e instrumentos, com foco principal em instrumentos de metais.

À partir do ano de 2017 a Padovani Music foi impulsionada com mais experiência e capacitação técnica trazidas por Matheus Padovani, filho de Marcos, que nesta época já atuava na área técnica industrial há mais de 12 anos e então passou a somar ainda mais energia e talento aos projetos da empresa.

Em 2017 surgiu a primeira linha de bocais Padovani Music.

Desde o início, a empresa se empenhou em desenvolver bocais autênticos e inovadores, sempre acompanhados de alta qualidade em todos os processos. Consideramos que boa parte do rápido desenvolvimento e aceitação dos produtos no mercado nacional e internacional, é dado pela nossa metodologia de sempre ouvir os músicos e torná-los parte dos projetos.

Logo no segundo ano como fabricante, a Padovani Music já desenvolveu a linha de bocais para trompete com ressonadores deslizantes, uma tecnologia inovadora e exclusiva da Padovani Music. Com este opcional, ao adquirirem um bocal Padovani os trompetistas passam a ter inúmeras variações de timbre e projeção sonora em um único bocal, podendo alterar sua configuração quando quiserem. 

Nosso Lema é : "Fazemos com amor para quem toca com o coração".

Nossa empresa está localiza em Itu, a 50min. de São Paulo, no Brasil.

 

 

   Marcos Padovani

Marcos Padovani -  Fundador e sócio-proprietário da empresa. Teve seus primeiros contatos com a música logo cedo, com cerca de 11 anos começou os estudos do trompete, seguindo os passos de seu pai. Além de trompetista, seu pai também atuava como mecânico de automóveis, transmitindo também esta formação para Marcos, que passou boa parte da sua vida dividido entre as duas paixões: música e mecânica (no caso de Marcos, de motocicletas). Em meados dos anos 2000, Marcos, encontrou na Lutheria uma forma de unir as duas coisas, e passou a investir nisso. Atualmente é o presidente da empresa, e além das funções administrativas e estratégicas que desempenha, continua atuando com Luthier e chefe da Lutheria na empresa.

 

Matheus Padovani -  Sócio-proprietário da empresa. No início de sua carreira profissional optou pela área da mecânica, porém no segmento industrial, inserido no mercado como menor aprendiz enquanto estudava mecânica de usinagem, e posteriormente atuando como mecânico de manutenção industrial na mesma empresa, totalizando quase 13 anos na área. Sempre apoiando o pai em seus projetos de forma extra-oficial, Matheus enxergou em um projeto de seu pai, a oportunidade de empreender na empresa da família, deixando seu antigo trabalho para passar a ser sócio de seu pai, contribuindo com toda sua experiência para os projetos voltados a fabricação. Atualmente é o responsável pelos projetos, fabricação e departamento comercial da empresa.